sábado, 9 de outubro de 2010

Ferroviária 2 x Paulista 4 - Boca no trombone

Mais de 5 mil torcedores na Arena. Estréia do novo uniforme. A volta de vários titulares. A Ferroviária a um passo da classificação para a 3ªfase da Copa Paulista. O 1º gol grená logo no 1º minuto de jogo. Era para ser uma noite inesquecível, e foi, mas não no bom sentido. A AFE amargou uma das piores partidas de seu atual elenco, comparável somente a derrota no jogo de estréia na Copa Paulista contra o São Carlos.

Durante a partida, a Ferroviária foi anulada taticamente e não foi páreo para o jogo envolvente do ataque do Paulista. O elenco grená esteve irreconhecível e pouco produziu. A defesa, um dos pontos de destaque da ferrinha até então, bateu cabeça, totalmente perdida na marcação e no senso decobertura. A defesa do Paulista também pecou e nos deu algumas oportunidades, principalmente nas saídas de bola, mas o ataque grená não soube aproveitar e literalmente pisou na bola em muitos lances.

Em um dia lamentável para o futebol grená destaco apenas dois atletas. O lateral-direto Júlio Cesar, com boa atuação defensiva e forte apoio ao ataque foi o jogador de maior lucidez ofensiva e está conquistando, aos poucos seu espaço no elenco. O goleiro Eduardo, que fez belas e difíceis defesas, também foi bem e se não fosse por ele, o placar poderia ser ainda pior.

O conjunto grená não existiu e foi o principal destaque negativo da partida. Individualmente, com exceção dos 2 jogadores citados acima, todos os demais não foram bem. Não só na partida de hoje, mas já há tempos, a atuação do lateral-esquerdo Fernando Luís é inexpressiva tanto na marcação bem como no apoio ao ataque. Sua permanência no atual elenco é muito questionável.

Com a derrota a AFE perdeu também a liderança do grupo 6 para o Paulista, ambos tem 7 pontos mas o Paulista tem maior número de gols marcados. Fechando a rodada amanhã jogam Grêmio Prudente e Atlético Sorocaba. A AFE volta a jogar na próxima quarta-feira,dia 13/09, às 19h, em Sorocaba, contra o Atlético Sorocaba.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 4 Paulista

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Arbitragem: Jorge Torres, auxiliado por David Botelho Barbosa e Marco Antonio Gonzaga da Silva
Renda: R$ 10.434,00
Público: 5.217 pagantes
Cartões amarelos: Henrique e Hernane (Paulista)
Gols: Felipe, a 1'/1T e Giancarlo, aos 25'/2T (Ferroviária); Hernane, aos 18'/1T e aos 44'/1T, Fábio Gomes, aos 4'/2T e Abraão, aos 16'/2T (Paulista)

Ferroviária
Eduardo; Ronaldo (Diego Perine), Bruno Lopes e PV; Julio, Cesinha, Daniel (Walker), Leandro Miranda e Fernando Luís; Felipe (Giancarlo) e Marcelo Tevez
Técnico: João Martins

Paulista
Vágner; Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes e Henrique; Samuel Xavier, Nenê Bonilha (Dema), Bruno Martins, Rato e Serrano; Carlão (Sidney) e Hernane (Abraão)
Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário