quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ferroviária 1 x Oeste 0

Boca no trombone

A AFE abriu o placar logo no início do jogo em bela jogada do Guilherme Alves que chutou forte, de perna esquerda, da entrada da área. Com o placar a favor a noite prometia uma bom jogo grená mas na verdade, após o gol, o Oeste dominou o 1º tempo e pressionou a defesa afeano em muitos ataques, tanto pela direita quanto pela esquerda do campo. A Ferroviária acuda e desarticulada com a forte marcação só dava chutões e irritou a torcida.

No intervalo o técnico João Martins ao que parece conseguiu tranquilizar os jogadores e a equipe melhorou em campo. O 2º tempo foi mais equilibrado, com a AFE explorando os contra-ataques, infelizmente a ferrinha não soube aproveitar as oportunidades. Já nos acréscimos Guilherme Alves sofreu penalti mas Marcelo Tevez, em noite infeliz, cobrou no trave.

A meu ver a Ferroviária sentiu demais a ausência do Leandro Miranda e convenhamos, o João Martins tem sérios problemas em mudar o jogo em função do limitado elenco.

Os destaques, na minha visão, foram o zagueiro o Bruno Lopes e o goleiro Eduardo. Guilherme Alves foi o mais lúcido no ataque e também fez boa partida.

Com a vitória a Ferroviária assumiu a liderança isolada do grupo 2 da Copa Paulista 2010 com 12 pontos ganhos.

No sábado a AFE começa o returno da 1ª fase da copinha jogando contra o São Carlos, em São Carlos, às 18h. Vale lembrar que o site do São Carlos Futebol Clube transmite a partida ao vivo pela internet, basta acessar a página da TV São Carlos FC .

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 0 Oeste

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitragem: Jose Claudio Rocha Filho, auxiliado por Luiz Quirino da Costa e Marcelo Luis da Silva
Cartões amarelos: Abuda e Bruno Lopes (Ferroviária); Paulo Miranda, Pomarola e Daylson (Oeste)
Gol: Guilherme Alves, aos 2'/1T (Ferroviária)

Ferroviária
Eduardo; Abuda (Diego Perine), Pedro Vítor, Bruno Lopes e Fernando Presente (Fernando Luís); Cesinha, Everson Jaú, Daniel e Guilherme Alves; Felipe (Walker) e Marcelo Tevez
Técnico: João Martins

Oeste
Jeferson; Daylson, Fred, Pomarola (Gilberto) e Edinho (Cortez); Fonseca, Paulo Miranda, Rodrigo Menezes e Alex Willian; Mirandinha e Dil (Diego)
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Um comentário: